sábado, 23 de setembro de 2017

Café, gastronomia e trabalho: Café Bathé oferece opção para trabalho fora do escritório

Trabalhando no Cafe Bathe  Foto Neni Glock
Que tal sair da rotina e trabalhar fora de casa, trocando o escritório por um Café? Cada vez mais pessoas adotam esta prática. Em Curitiba, o Café Bathé é uma opção que está sempre com as portas abertas para o público que quiser aproveitar o espaço para o trabalho. O espaço conta com internet gratuita e um cardápio de cafés e comidas para inspirar a labuta todas as horas do dia. O ambiente dispõe ainda de uma inspiradora galeria de arte.

Cafe Bathe 
O horário de funcionamento do Café também combina com o trabalho: durante a semana, de segunda a sexta-feira, abre as portas das 8h às 19h30. Até mesmo aos Sábados pode-se aproveitar o espaço e fazer um "pit stop" para o almoço ou lanche da tarde, das 13h às 19h30.

Quiche e Saladinha do Cafe Bathe
O Café Bathé é ainda opção para reuniões longe do ambiente tradicional de um escritório - o cliente pode aproveitar um café enquanto faz planejamentos, entrevistas, reuniões e vídeo conferências. Há um espaço exclusivo voltado para reunir até 10 pessoas, na parte superior. E o melhor, não há custo algum.
Sanduiche Ambulante do Cafe Bathe 
O menu da casa é bem variado, contando com pratos executivos, como o famoso Brasileirinho (por R$19,90) e massas, como a panqueca de carne de panela (R$ 20) e Nhoque de batata ao molho de filé com gorgonzola (R$ 30), ou seja, não é preciso sair para aproveitar um bom almoço. Para a tarde, pode-se provar os sanduíches, entre os quais o clássico Ambulante (R$ 22): servido em dois pães franceses com tirinhas de carne bovina, queijo mussarela, cebolinha e maionese de alho especial da casa. Entre as tortas e doces, há desde Cheesecake fria com geleia de frutas vermelhas (R$ 15) ao Brownie com sorvete e calda de chocolate (R$ 15), entre outras receitas de família que te fará aproveitar de maneira relaxada e focada durante o trabalho.
 
Café Bathé
 
Funcionamento: de Segunda a Sexta-feira das 8h às 19hs30, e Sábado das 13h às 19hs30
Informações: (41) 3026-7006 | facebook.com/cafebathe | Instagram: @cafebathe

Verão fora de época: Rua 24 Horas oferece opções gastronômicas para refrescar


Um dos pontos turísticos mais famosos de Curitiba tem uma vasta opção de restaurantes

Os curitibanos estão encarando o Verão fora de época que tem feito os termômetros passarem constantemente dos 30ºC. Se alimentar bem e tentar diminuir o calorão tem sido uma missão difícil em Curitiba. Na parte gastronômica, há pratos que conseguem ajudar a dar uma refrescada e, além disso, deixam a saúde em dia. A Rua 24 Horas, no coração da capital, conta com várias opções gastronômicas que prometem ajudar tanto os conterrâneos, quantos os turistas.



Para as manhãs de temperatura alta e para quem não quer deixar o cafezinho de lado, a Liquori Caffé Gourmet oferece os deliciosos cafés gelados que contam com várias opções que levam até concentrado de guaraná até polpa de açaí. Já no almoço, onde o apetite diminui por conta da temperatura, o Sucos Wing oferece uma deliciosa massa com tomate seco e queijo branco, onde acompanham os tradicionais sucos de frutas. Para quem preferir uma alimentação com mais nutrientes, a Hibari oferece os tradicionais combinados de comida japonesa.



Na sobremesa, porque nunca é demais um docinho, a Chocolatine Patisserie oferece deliciosas tortas que vão de bolo redvelvet e chessecake de frutas vermelhas, além de várias opções saborosas. Para encerrar o dia ou começar o happy hour, o Bávaro, o Top Burguer e o Koda Pub & Kitchen oferecem várias opções de chopes bem gelados, caipirinhas e comidas que cairão muito bem com a bebida.



A Rua 24 Horas fica na Rua Visconde de Nácar (sem número), no Centro de Curitiba, e funciona diariamente, das 10h às 22h. Mais informações no site www.rua24horascuritiba.com.br.

2º edição do Festival do Fettuccine no Grana Padano



Promovido pelo Ernesto Ristorante, o evento terá os pratos finalizados pelo chef Dudu Sperandio no meio do restaurante

Em um canto do Ernesto Ristorante, em Curitiba (PR), uma montanha curiosa chama a atenção do público. São dezenas de peças de queijo grana padano, a nova sensação da gastronomia no Brasil, totalizando quase meia tonelada. Produzido na planície de Padana, na Itália, o queijo de origem conquistou os brasileiros e, consequentemente, os restaurantes do país.


Pensando em uma ação inédita com esse queijo tão especial, o chef do Ernesto Ristorante, Dudu Sperandio, promoveu no último mês de julho a primeira edição do Festival do Fettuccine no Grana Padano. Após o grande sucesso do evento na capital paranaense, o restaurante resolveu lançar a segunda edição do festival, que será realizada na próxima semana, entre os dias 26 e 30 de setembro. Durante o jantar, o restaurante vai oferecer um delicioso prato de fettuccine preparado dentro do Grana Padano e finalizado pelo chef da casa no meio do salão. O preparo, que custará R$ 49, é muito comum nas regiões italianas produtoras do queijo.  



O Ernesto Ristorante fica na Rua Myltho Anselmo da Silva (nº 1483), no bairro Mercês. A segunda edição do Festival do Fettuccine no Grana Padano será realizada entre os dias 26 e 30 de setembro, a partir das 19h30. Mais informações pelo telefone (41) 4141-5477 ou no sitewww.dudusperandio.com.br.

sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Sabor & Arte celebra a gastronomia e cultura da Lapa neste final de semana

Consultora gastronômica  Rita Faiçal
Na programação destaca-se a posse dos membros do Clube do Pinhão Amigo
Este sábado (23) e domingo (24), acontece na Lapa, o Sabor & Arte. O evento conta com programação especial, visando a levar o público a uma viagem pelos sabores e aromas dos mais diversos menus preparados por chefes de cozinha, nutricionistas e culinaristas.
A consultora gastronômica Rita Faiçal está na equipe organizadora do encontro e informa que no sábado será empossada a diretoria do Clube do Pinhão Amigo, confraria que tem objetivos difundir a culinária paranaense e fortalecer a cultura, costumes e a gente do Paraná.
Sabor & Arte movimenta a vida gastronômica e cultura da Lapa 
Diretoria do Clube Pinhão Amigo
Presidente - Rita Simone Faiçal
Presidente de Honra - Márcio Assad
Secretário - Luciano Bartolomeu
Diretora de Comunicação - Bebel Ritzmann
Diretora de Eventos Gastronômicos - Maria de Fátima Negre
Diretora de Eventos Sociais - Auridiana Muller
Diretora de Relações Públicas - Adalgisa Ribas
Diretora Regional – Litoral - Nadya Leyser
Diretor Regional - Alto Vale do Itajaí - André Lenzi
Diiretora do Patrimônio Gastronômico da Lapa -Rosa Marzur Kugeratski

Os diretores do Clube do Pinhão Amigo serão empossados

Programação do Lapa Sabor& Arte
Dia 23/09- Sábado
Chegada à Pousada Tropeira
Passeio guiado pelo centro histórico e cultural da Lapa
Café de boas vindas, preparado pelos  chefs Nadya Leyser,  Luka Leyser e Juca, com iguarias lapenas da Zeni Confeitaria
Apresentação Cultural: “Uma Noite no Museu Casa Lacerda”
Posse dos membros da Diretoria do Clube do Pinhão Amigo
Jantar preparado pelos chef Adalgisa Ribas, Ricardo Bittencourt e Leocádio Cocenza, com participação da nutrricionista Maria de Fátima Negre
Apresentação de grupo de seresta da Lapa

Dia 24/09- Domingo
Saída para o Recanto das Pedras, uma das mais belas regiões da Lapa, contemplação e trilhas em meio à natureza, com almoço, no cardápio a legítima “costela de fogo de chão”, preparada pelo mestre churrasqueiro Marcos Mantovane
Desfile de Noivas à Moda Antiga (Noivas de Guilherme Glück), na Casa Lacerda, e Exposição “Eterna Flores”, Adriane Müller (esculturas de ferro e arenito)

Serviço
Lapa Sabor & Arte e Clube do Pinhão Amigo
Data: de 23 a 24 de setembro, na Lapa
Rita Faiçal (41)  9 9968-1252 – ritafaical@gmail.com

Arriba muchacho: culinária mexicana em casa!

A linha Tex Mex da Fronteira é uma ótima opção para facilitar o preparo dos clássicos mexicanos.

A culinária mexicana tem seu espaço cativo no Brasil, e nada mais legal que reunir os amigos e aproveitar. São várias opções típicas e saborosas que estão ganhando cada vez mais espaço na mesa dos brasileiros, entre eles estão os nachos, burritos, fajitas e quesadilhas. E para facilitar ainda mais a vida dos amantes da culinária mexicana, a Frontera, marca exploradora de sabores e receitas do
mundo, acaba de apresentar uma nova linha de produtos: a TEX-MEX.


São opções práticas e de alta qualidade, elaboradas com ingredientes de altíssima qualidade e com baixo teor de sódio, livres de lactose, glúten e glutamato, deixando os preparos ainda mais saudáveis. As massas de tortilhas são perfeitas para seus pratos mexicanos (fajitas, burritos e wraps) e estão disponíveis em embalagens de 320g e contêm 8 unidades já prontas para o consumo. O produto pode ser encontrado com valores a partir de R$ 14,90.


Outros grandes destaques da linha ficam por conta do kit para tacos e das massas para tacos. Os kits para tacos podem ser encontrados a partir de R$ 19,90 e trazem a massa para preparo dos tacos, molhos e temperos. Kit elaborado para facilitar o seu preparo e consumo, deixando suas reuniões ainda mais práticas. Já as massas para tacos, outro lançamento da Frontera, são ideais para quem quer usar e abusar da criatividade na cozinha, que podem apostar em recheios doces ou salgados.  As massas, disponíveis em embalagens com 12 unidades, são extremamente práticas, crocantes e saborosas e são vendidas a partir de R$ 10,90.


A linha conta ainda com as famosas Dip Salsas, molhos especiais que servem como acompanhamento perfeito para salgadinhos e petiscos. Elas não têm glúten e possuem baixo teor de sódio. São três opções para o público e com preços a partir de R$ 19,90: Dip Salsa Guacamole 15% Avocato (300g), Dip Salsa com Queijo (300g) e Dip Salsa Tomate (315g)


A linha TEX-MEX, assim como os demais produtos da Frontera, estão disponíveis nas principais redes de varejo e empórios do Brasil. Para mais informações, acesse o sitewww.fronterabrasil.com.br ou a página oficial da Frontera no Facebook (www.facebook.com/FronteraBrasil).

Domingo com pizza e vinho na calçada em Curitiba

Funiculi foto Priscilla Fiedler
O evento promovido pelo Funiculí, que acontece no próximo domingo (24), terá pizzas pelo preço único de R$ 10 e taças de vinho por R$ 5

Que tal saborear pizzas clássicas da Itália harmonizadas com vinhos de maneira descontraída e relaxada, aproveitando o dia com os amigos e familiares ao ar livre? Assim será o Festival Pizza e Vinho na Calçada, promovido pelo restaurante Funiculí, empreendimento comandado pelo premiado chef Dudu Sperandio, que acontece no próximo domingo, dia 24 de setembro, em Curitiba (PR).

Durante o festival, o público terá a oportunidade de consumir pizzas tipicamente italianas com sabores inconfundíveis e inéditos na capital paranaense, como o sabor peculiar do queijo tallegio na pizza Porcini & Taleggio; e a pizza Speck & Zola, preparada com queijo gorgonzola e presunto especial típico da Itália. As pizzas, que serão servidas em pedaços especiais (brotinhos com 18cm de diâmetro), terão o preço único de R$ 10.



Para uma harmonização completa, o Funiculí servirá rótulos de vinhos selecionados por apenas R$ 5. A casa vai disponibilizar opções de vinhos Carménère e Cabernet. Além disso, serão comercializadas taças de plástico por R$ 3. “O Festival Pizza e Vinho na Calçada é uma maneira que encontramos para celebrar a tradição italiana na cidade de Curitiba. Será uma oportunidade muito legal para saborear pizzas tipicamente italianas harmonizadas com vinhos de qualidade, tudo isso ao ar livre, curtindo da melhor maneira possível o domingo”, explica o chef Dudu Sperandio.



O Festival Pizza e Vinho na Calçada será realizado no próximo domingo, dia 24 de setembro, em frente ao Funiculí (Rua Myltho Anselmo da Silva, nº 1438), no bairro Mercês, das 12h às 19h. Mais informações pelo telefone (41) 3079-5477 ou no site www.dudusperandio.com.br.

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Costela Weeheavy

costela weeheavy 

Ingredientes                (chef Guilherme De Rosso é formado pelo curso de Chef de Cuisine)   
·        3 cebolas grandes picadas
·        2 dentes de alho moídos
·        1 pitada de pimenta calabresa em flocos
·        2 kg de anti ponta de costela
·        500 ml de cerveja Weeheavy
·        1 ramo de tomilho
·        1 ramo de alecrim
·        2 folhas de louro
·        2 cenouras médias picadas
·        30 g de extrato de tomate
·        100 g de bacon picado
·        20 ml de vinagre de vinho tinto
·        Sal a gosto
·        Pimenta do reino preta a gosto
·        Páprica picante a gosto

Modo de preparo:

Cortar a costela em pedaços de mais ou menos 200 g cada, temperar a gosto com sal e pimenta do reino. Na panela de pressão, fritar o bacon e colocar a costela para selar e dourar. Assim que dourada, acrescentar o alho e a cebola. Deixar murchar a cebola e acrescentar o resto dos ingredientes, inclusive a cerveja. Assim que começar a ferver, fechar a panela e deixar pegar pressão. Cozinhar na pressão por aproximadamente 40 minutos. Abrir a panela e finalizar de sal e pimenta, caso seja necessário. Também deixar reduzir um pouco mais o molho caso seja preciso, o objetivo é a cebola e a cenoura já estarem dissolvidas (por isso é bom deixa-las bem picadas), para ajudar a deixar o molho mais espesso. Servir com uma bela pasta, pães fatiados ou creme de mandioquinha.

Prestinaria trabalha com linha de cafés especiais

Mocha
 Prezando sempre pela qualidade o empreendimento fechou parceria com o grupo Café do Moço para o fornecimento de cafés

Que pão e café são ótimos convites para uma conversa ou até uma reunião, isso ninguém pode negar. Pensando neste conceito, a Prestinaria – A Casa dos Pães, um dos empreendimentos gastronômicos mais tradicionais de Curitiba, fechou uma parceria com uma das principais microtorrefações do país: o grupo Café do Moço, comandando por Leo Moço, tricampeão brasileiro de barismo.

Os cafés do cardápio da Prestinaria são preparados com o exclusivo blend do projeto Red Foot, oriundos do interior do Estado do Paraná, uma mistura de diferentes tipos de grãos especiais que dão ao café um sabor único, doce, com acidez equilibrada e encorpado, com notas de chocolate, avelã, caramelo e mel. 
Capp
No empreendimento, os cafés podem ser consumidos em diversas versões especiais, com preços entre R$ 5,50 e R$ 12,60, contando também com diferentes métodos de preparo: espresso, coado, French Press e Hario V60. Entre os destaques do menu estão os clássicos espresso (R$ 5,50), machiatto (R$ 6,20), Capuccino (R$ 8,10), Mocha (R$ 9,50) e Afogatto (R$ 12,60). Além do leite tradicional, os cafés podem ser preparados com leite desnatado (+ R$ 1,70), leite sem lactose (+ R$ 2,80) e leite vegano de coco (+ R$ 2,80). 

A Prestinaria – A Casa dos Pães fica na Rua Euclides da Cunha (nº 699c), no bairro Bigorrilho. O empreendimento funciona de segunda à sexta-feira, das 07h às 20h30, e aos sábados, domingos e feriados, das 08h às 20h. Mais informações no site www.pao.com.br ou na página oficial do empreendimento no Facebook.

Portal RIC Mais gera relevância para marcas com branded content

MEDALHÃO DE MIGNON SUÍNO COM BACON
Projetos como o da Alegra Foods são um exemplo de como a geração de conteúdos relevantes geram engajamento e interação com as marcas em diversas plataformas

O branded content é uma estratégia de geração e direcionamento de conteúdo de marcas que está sendo cada vez mais frequente no mercado de comunicação. E para ter impacto e cumprir com os objetivos o projeto precisa ter qualidade e relevância para o público-alvo, além de ser impulsionado em canais de credibilidade. Pensando nisso e aliando toda a força de mercado do Grupo RIC, o portal RIC Mais – plataforma digital de notícias do grupo com mais de 4,5 milhões de visualizações mensais –, desenvolve projetos que agregam valor para as marcas.
RECEITAS ALEGRA BRACCIOLA DE-COPA LOMBO
Um desses projetos foi o desenvolvido para a marca Alegra Foods – referência na produção de carne suína - e. O projeto teve os materiais elaborados pela equipe do RIC Mais, em parceria com a área de conteúdo da RICTV | Record TV e agência Master Comunicação, e ensina a produção de receitas a partir do uso da carne de porco.

Ao todo, são dez receitas diferentes, em vídeo, desenvolvidas pelo chef Eudemar Cavalcanti e veiculadas semanalmente no Portal RIC Mais e no programa Ver Mais, da RICTV | Record TV. “Esses vídeos também serão impulsionados nas diversas plataformas de notícia do Grupo RIC e redes sociais, com o objetivo de alcançar e engajar o maior número de pessoas e proporcionar a elas conteúdos de qualidade a partir de receitas exclusivas, além de apresentar opções de preparo diferentes”, afirma Riadis Dornelles, gerente de mídias digitais do RIC Mais Paraná.
RECEITAS ALEGRA SANDUICHE DE COPA LOMBO
Riadis comenta ainda que a área de Branded Content do RIC Mais vai de encontro com a ideologia das marcas no cenário atual, em relação à divulgação e publicidade. “As marcas, na última década, deixaram de fazer apenas publicidade e passaram a produzir conteúdos que expressam suas opiniões, visões, crenças e serviços à população. Por esse motivo demos um novo passo estreitando o relacionamento entre elas e o cliente, tornando-o mais eficiente e duradouro”, completa Riadis.

As iniciativas de branded content do RIC Mais fazem parte de mais uma das etapas evolutivas que a plataforma está passando. Desde o início deste ano, o Grupo RIC vem investindo em estrutura física e tecnológica, além da reformulação de equipe e estratégia para posicionar o RIC Mais como um dos portais mais relevantes e acessados do estado. Um dos primeiros grandes passos do planejamento que já teve implantação foi a parceria com o Portal R7, agora a os projetos de branded content e, em breve, o portal passará por uma reformulação no layout.
RISOTO DE MIGNON SUINO
Essas melhorias visam integrar ainda mais os conteúdos de todas as plataformas de notícia do Grupo RIC Paraná e melhorar experiência do usuário que consome informação do portal.

Com presença de MasterChef, rede hoteleira lança Inverno 2018 de Piratuba

Thermas Piratuba Park Hotel é um dos 12 organizadores do evento "Noite Impar" 
Doze hotéis participam da organização do evento chamado "Noite Impar", que contará com a presença da Chef Dayse Paparoto, ganhadora da primeira edição do reality show de gastronomia no Brasil

A primavera se aproxima e dias mais quentes inspiram viajantes a fazerem as malas nos próximos meses. Para o setor hoteleiro, no entanto, é hora de planejar a temporada de inverno. Em Piratuba, no dia 5 de outubro, um evento gastronômico marca o lançamento da Programação Oficial do Inverno 2018 de Piratuba. Denominado “Noite Impar”, o jantar deve reunir cerca de 200 convidados, no Centro de Eventos de Piratuba.

Durante a “Noite Ímpar” cada um dos 12 hotéis participantes irá apresentar um prato, para ser degustado pelos convidados. Logo após a chef Dayse Paparoto, ganhadora da primeira edição do reality show MasterChef 2016 vai apresentar um prato criado em homenagem à cidade de Piratuba.

O objetivo é fortalecer a gastronomia regional como uma das atrações da cidade, localizada no Oeste de Santa Catarina e que integra a região turística chamada Vale do Contestado. Além de ser apontada com um dos melhores parques de águas termais do país, Piratuba oferece opções de lazer, relaxamento e diversão em qualquer época do ano.

Segundo o empresário Wilson Luiz de Macedo, do Thermas Piratuba Park Hotel, a ação conjunta fortalece o turismo e, por consequência, a economia local. “Já somos referência como destino para os viajantes que buscam as águas termais e temos uma gastronomia muito rica, que pode e deve ser melhor divulgada para consolidar Piratuba e seus atrativos para turistas de todo país”, afirmou. Sobre o prato que o Thermas Piratuba Park Hotel vai apresentar durante a “Noite Impar” o empresário não quis dar detalhes: “será uma surpresa”, disse.

Serviço
Thermas Piratuba Park Hotel

Rua Florianópolis, 88 – Centro, Piratuba (SC)
site: www.thermaspiratubahotel.com.br
fanpage: www.facebook.com/ThermasPiratubaHotel
Telefone: (49) 3553-0000 / (49) 3553-0001
Email: reservas@thermaspiratubahotel.com.br

Bacio di Latte abrirá a primeira loja em Curitiba, no Pátio Batel

Bacio di Latte
Com mais de 70 pontos de vendas no Brasil, a marca de gelato “Bacio di Latte” abrirá sua primeira loja em Curitiba, no piso L3 do Pátio Batel, até o final do ano. A chegada da gelateria, que preza pelas raízes da tradição italiana, também está ligada ao projeto do 

Pátio Gastronômico, que apresenta um novo olhar sobre a gastronomia, investindo na soma de ideias inovadoras e soluções conectadas às tendências culinárias em um conceito totalmente voltado para os clientes consumirem, comprarem e vivenciarem a gastronomia de forma completa

Shopping Crystal promove Festival da Primavera com chopes a R$ 10

Shopping Crystal foto Priscilla Fiedler
O evento, que celebra a chegada da estação, será realizado em parceria com o Barão da Cerveja e contará, também, com música ao vivo e comidinhas

Já podemos comemorar, a estação mais longa e gelada do ano está chegando ao fim. No próximo dia 22 de setembro, terá início a Primavera, que chega para florir e encantar a cidade. Para celebrar essa data tão especial, o Shopping Crystal, em parceria com o Barão da Cerveja, vai promover a primeira edição do Festival da Primavera, entre os dias 21 e 24 setembro, com diversas opções de chope a partir de R$10.

Entre os destaques do festival estarão opções de chopes das premiadas cervejarias artesanais curitibanas Bodebrown e Way Beer. Além disso, o Barão da Cerveja vai disponibilizar diversas opções de cervejas importadas em garrafas com preços a partir de R$ 21.

Além das opções de cerveja, o evento contará com um cardápio especial de comidinhas preparadas pelos restaurantes Mediterrâneo e Coco Bambu. Entre as opções do menu estão bruschetta de tomate fresco e Zuchini (R$ 18), Papa Fritas (R$ 18), porções de pastéis de queijo e carne (R$ 23), isca de peixe (R$ 45), camarão à milanesa (R$ 79) e lula a dorê (R$ 39).


Como toda festa precisa de música boa, o Festival da Primavera contará com muita música ao vivo durante os quatro dias, com ritmos para todos os gostos, entre eles Reggae, samba e pop rock. Para completar, quem quiser levar o festival para casa poderá comprar a caneca de chope oficial do evento por apenas R$ 5.

O Festival da Primavera será realizado entre dos dias 21 e 24 de setembro, no Barão da Cerveja do Shopping Crystal (Rua Comendador Araújo, nº 731), durante todo o horário de funcionamento do shopping. Mais informações no site www.shoppingcrystal.com.br. 

Últimos dias da promoção de inverno na Navalha, Beer & Co.

Navalha Beer & Co Martin Afonso - Foto Erlei Augusto Schade
O início da primavera nesta semana traz também os últimos dias para participar da promoção de inverno da Navalha, Beer & Co. Até sexta-feira, quem for até uma das duas unidades da barbearia e bar (na R. Martin Afonso, 1059, e na R. Saldanha Marinho, 1560) e consumir R$ 100 ou mais concorre a um kit especial. O consumo pode ser contabilizado tanto em atendimento de cortes de cabelo, barba ou bigode, quanto em produtos e bar. Será um kit sorteado para cada unidade, contendo um canivete personalizado e cervejas selecionadas da cervejaria Eisenbahn. Durante todo o inverno, foram premiados dois clientes por mês.

Navalha Beer & Co Pca Espanha Foto Erlei Augusto Schade 
Navalha, Beer & Co. Martin Afonso
 
Funcionamento: Segunda-feira a sábado, das 10h às 21h.
Informações: (41) 3040-7007
 
 
Navalha, Beer & Co. Praça da Espanha
 
Funcionamento: Segunda-feira a sábado, das 10h às 20h.
Informações: (41) 3501-0199
 

quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Bolovo

Bolovo
Chef Ana Spengler – Rendimento: 4 unidades

Ingredientes:

- 4 ovos cozidos
- 1 ovo
- 50ml de leite
- 3 colheres (sopa) de farinha de rosca
- 500g de carne moída
- Sal Negro SMART
- farinha de rosca
- óleo

Preparo: Tempere a carne com o sal negro, e adicione a farinha de rosca, o ovo cru. Misture bem. Junte o leite na mistura. Achate a massa de carne e recheie com ovo cozido, moldando o formato de bola. Passe na farinha de rosca  para empanar, e frite em óleo quente até deixar dourado.

Novo endereço

As publicações agora serão direcionadas e realizadas no portal Curitiba News Prime . Acesse o link e confira! Marcio Bello Jornalista