quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Portal RIC Mais gera relevância para marcas com branded content

MEDALHÃO DE MIGNON SUÍNO COM BACON
Projetos como o da Alegra Foods são um exemplo de como a geração de conteúdos relevantes geram engajamento e interação com as marcas em diversas plataformas

O branded content é uma estratégia de geração e direcionamento de conteúdo de marcas que está sendo cada vez mais frequente no mercado de comunicação. E para ter impacto e cumprir com os objetivos o projeto precisa ter qualidade e relevância para o público-alvo, além de ser impulsionado em canais de credibilidade. Pensando nisso e aliando toda a força de mercado do Grupo RIC, o portal RIC Mais – plataforma digital de notícias do grupo com mais de 4,5 milhões de visualizações mensais –, desenvolve projetos que agregam valor para as marcas.
RECEITAS ALEGRA BRACCIOLA DE-COPA LOMBO
Um desses projetos foi o desenvolvido para a marca Alegra Foods – referência na produção de carne suína - e. O projeto teve os materiais elaborados pela equipe do RIC Mais, em parceria com a área de conteúdo da RICTV | Record TV e agência Master Comunicação, e ensina a produção de receitas a partir do uso da carne de porco.

Ao todo, são dez receitas diferentes, em vídeo, desenvolvidas pelo chef Eudemar Cavalcanti e veiculadas semanalmente no Portal RIC Mais e no programa Ver Mais, da RICTV | Record TV. “Esses vídeos também serão impulsionados nas diversas plataformas de notícia do Grupo RIC e redes sociais, com o objetivo de alcançar e engajar o maior número de pessoas e proporcionar a elas conteúdos de qualidade a partir de receitas exclusivas, além de apresentar opções de preparo diferentes”, afirma Riadis Dornelles, gerente de mídias digitais do RIC Mais Paraná.
RECEITAS ALEGRA SANDUICHE DE COPA LOMBO
Riadis comenta ainda que a área de Branded Content do RIC Mais vai de encontro com a ideologia das marcas no cenário atual, em relação à divulgação e publicidade. “As marcas, na última década, deixaram de fazer apenas publicidade e passaram a produzir conteúdos que expressam suas opiniões, visões, crenças e serviços à população. Por esse motivo demos um novo passo estreitando o relacionamento entre elas e o cliente, tornando-o mais eficiente e duradouro”, completa Riadis.

As iniciativas de branded content do RIC Mais fazem parte de mais uma das etapas evolutivas que a plataforma está passando. Desde o início deste ano, o Grupo RIC vem investindo em estrutura física e tecnológica, além da reformulação de equipe e estratégia para posicionar o RIC Mais como um dos portais mais relevantes e acessados do estado. Um dos primeiros grandes passos do planejamento que já teve implantação foi a parceria com o Portal R7, agora a os projetos de branded content e, em breve, o portal passará por uma reformulação no layout.
RISOTO DE MIGNON SUINO
Essas melhorias visam integrar ainda mais os conteúdos de todas as plataformas de notícia do Grupo RIC Paraná e melhorar experiência do usuário que consome informação do portal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novo endereço

As publicações agora serão direcionadas e realizadas no portal Curitiba News Prime . Acesse o link e confira! Marcio Bello Jornalista