sábado, 9 de setembro de 2017

Do aniversário ao jantar corporativo, Artè conta com espaço exclusivo para eventos

                                      

Restaurante também oferece serviço de cardápio personalizado e funcionamento em horários alternativos

Famoso pelo cardápio recheado de pratos inspirados na gastronomia de diversas partes do mundo, o Artè fica no coração do Batel e traz releituras de clássicos da cozinha internacional, assinadas pelo chef Armando Fuoco.

Com um ambiente amplo e aconchegante, o restaurante conta com um espaço perfeito para eventos privados ou corporativos, comportando até 86 pessoas. “Temos uma área privativa e exclusiva para até 15 pessoas. Além disso, podemos atender eventos maiores, inclusive fechando o restaurante para realizar a ação”, afirma Andrea Leal Prosdócimo, proprietária do restaurante.



O chef Armando Fuoco destaca, também, que o cardápio pode ser personalizado, de acordo com o perfil de cada evento. “Podemos servir o cardápio regular da casa, preparar pratos exclusivos e até montar um buffet. Nossas opções são bastante diversificadas”, destaca o cozinheiro. Instituições como o Instituto Paranaense de Otorrinolaringologia (IPO) e o Instituto de Transplante de Medula Óssea (ITMO) e a Sociedade Brasileira de Artroscopia e Traumatologia do Esporte já realizaram eventos no espaço.



Além do horário regular de funcionamento, o restaurante também atende eventos para, no mínimo, 12 pessoas, em dias e horários alternativos, como na segunda ou no horário do almoço, nos dias da semana, quando a casa não abre regularmente. Para mais informações, basta ligar no telefone 3013-6327. O Artè está localizado na rua Francisco Rocha, 612, a duas quadras da Avenida do Batel e conta com estacionamento próprio.

SERVIÇO
ARTÈ RESTAURANTE
Telefone: (41) 3013-6327
Horário de funcionamento: de terça a sexta-feira, das 19h às 23h; sábados, das 11h30 às 15h e das 19h às 23h e domingos, das 11h30 às 15h.

Street 444 abre no feriadão com o melhor da gastronomia e serviços

                           

O empreendimento trouxe o conceito “all in one” para a capital paranaense, seguindo as principais tendências internacionais




O feriadão prolongado começa nesta quinta-feira (07) e quem estiver na capital paranaense terá a oportunidade de curtir os dias de folga no Street 444, empreendimento que segue o conceito “all in one”, muito difundido internacionalmente. Com funcionamento normal nos próximos dias, o endereço tem como foco um público moderno e descolado, que valoriza momentos agradáveis.


Street 444 oferece oito operações, algumas delas exclusivas na cidade: My WayEnjoy Eating Well, GorillasEspaço BodebrownVindega41Stil TattooGriloGringo Barber Shop e Milwaukee Cycles. Propondo uma experiência completa, o empreendimento, que tem capacidade para atender 300 pessoas, não conta com garçons, fazendo com que os frequentadores circulem pela casa conhecendo todos os detalhes de cada operação, acompanhando uma grande tendência europeia.



No Street 444, os curitibanos e turistas podem saborear hambúrgueres Premium, preparados pela hamburgueria My Way, com inspiração na gastronomia de rua nova-iorquina, até pratos com uma pegada contemporânea, desenvolvidos pelo Enjoy Eating Well. O público cervejeiro pode aproveitar toda a excelência da premiadíssima Bodebronw, que ganhou uma área especial no Street 444. Com o sistema do black card, os clientes podem degustar variadas cervejas em copos especiais ou, até mesmo, encher seus Growlers para consumir no local ou levar para casa. Outra ótima opção para o público cervejeiro é o bar Gorillas, que trabalha com cervejas pilsen variadas das principais marcas do mercado.



Para quem curte drinks assinados, o Gorillas traz ainda bebidas da Gran Torino Cocktails, assinadas por Lutti Andregueto. A operação oferece uma carta especial com mais de 20 opções, entre elas drinks consagrados, como Manhattan, Margarita, Dry Martini, Negroni e Spritz, e bebidas exclusivas. Completando as opções gastronômicas, o Street 444 oferece mais uma atração inédita: o wine bar Vindega41. A operação trabalha com várias opções de vinhos em garrafas ou taças, cuidadosamente selecionadas para agradar os mais variados paladares.

  
Serviços para as máquinas e para o visual

Quando o assunto é serviços, o Street 444, também, selecionou opções que são destaque no mercado curitibano. A Milwaukee Cycles, especializada em Harley-Davidson, instalou um lava-moto Premium, voltado para todos os modelos e marcas de motos. Quem quiser dar um trato na barba e no cabelo, o espaço conta com uma operação do GriloGringo Barber Shop, com cortes tradicionais e old school. Já quem busca por um estúdio de tatuagem poderá conhecer o trabalho do badalado tatuador Ugo, do estúdio Stil Tattoo.



O Street 444 fica na Alameda Presidente Taunay (nº 444), no bairro Batel. Durante o feriadão, o empreendimento vai funcionar na quinta, sexta e sábado, das 10h às 2h; e no domingo, das 15h às 22h. Mais informações pelo e-mail contato@street444.com.br ou no sitewww.street444.com.br.

sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Rua 24 Horas com cardápio para todos os gostos no Feriadão

Rua24 Horas foto Priscilla Fiedler
Considerado um dos principais pontos turísticos da capital paranaense, o espaço abrirá normalmente nos próximos dias com várias opções gastronômicas

Rua 24 Horas foto Priscilla Fiedler
O feriadão prolongado chegou e quem estiver na capital paranaense terá a oportunidade de curtir os dias de folga na Rua 24 Horas, um dos principais pontos turísticos da capital paranaense. Com funcionamento normal nos próximos dias, o endereço será uma ótima opção para quem busca opções gastronômicas variadas e saborosas.
Churros
Hoje, das 16 lojas em funcionamento, 12 são voltadas ao segmento da gastronomia:Chocolatine, Pastelaria Curitiba, Liquori Caffè Gourmet, Prinzen, Bávaro, Fresh Juice, Subway, Hibari, Top Burguer, Crepe a Dois, Florybal, Koda Pub & Kitchen e Koda Healthy To Go. No local, o público pode saborear preparos das mais variadas vertentes gastronômicas, como pasteis, comida japonesa, buffet por quilo, cafés especiais, cervejas artesanais, sucos, chocolates, crepes, sanduíches, preparos saudáveis e hambúrgueres.
Rua 24 Horas foto Priscilla Fiedler

Sobre a Rua 24 Horas

Inaugurada em setembro de 1991, pelo então prefeito Jaime Lerner, a Rua 24 Horas é um dos principais pontos comerciais e turísticos da cidade de Curitiba. Com projeto arquitetônico de Abrão Assad (que também projetou a estufa do Jardim Botânico de Curitiba), Célia Bim e Simone Soares, o complexo sempre chamou atenção de quem mora e visita a capital paranaense. A rua possui 120 metros de extensão e 12 de largura, e sua cobertura é formada por 32 arcos. Outro destaque fica por conta, é claro, dos dois clássicos relógios que marcam a hora.

Bavaro Burguer
A Rua 24 Horas fica na Rua Visconde de Nácar (sem número), no Centro de Curitiba, e funciona diariamente, das 10h às 22h. Além das opções gastronômicas, o espaço conta ainda com dois bancos (Caixa Econômica e Banco do Brasil), uma imobiliária (M. Camargo Imóveis) e uma loja de itens de beleza e cosméticos (Make Cosmética Urbana). Mais informações no sitewww.rua24horascuritiba.com.br.

Pastelaria Curitiba

Opções de gastronomia para curtir feriado em Curitiba

C La Vie  Diego Pisante 
Os  fãs da gastronomia que ficarem em Curitiba no feriado  prolongado poderão aproveitar para curtir os restaurantes do Grupo Vino!. As três casas funcionam normalmente no período, mantendo seus eventos tradicionais e também os cardápios a la carte. Olivença Cozinha Ibérica, C La Vie e Terra Madre Ristorante oferecem pratos que vão de influências portuguesas, espanholas e italianas a destaques da cozinha contemporânea.
Terra Madre Ristorante 

O Olivença busca em Portugal e Espanha suas referências gastronômicas. Os frutos do mar são forte presença nos pratos preparados pelo chef Gilberto Prado, mas cortes de carne bovina e embutidos também se destacam, como na Parrillada - com linguiça artesanal elaborada no restaurante, fraldinha e frango caipira, servidos com molho chimichurri, maionese de alho e geleia de pimenta. As Tapas, tradicionais petiscos espanhóis, são boa pedida para dividir com amigos. Na quinta, a casa tem rodízio de bacalhau, com o tradicional bolinho e mais quatro pratos com o nobre peixe, a R$ 78 por pessoa. O ambiente faz uma releitura de tabernas espanholas e tascas portuguesas, com área interna e deck frontal. A casa abre de terça a sexta-feira das 18h à meia-noite, sábado do meio-dia à meia-noite e domingo do meio-dia às 16h.

Parrillada Olivenca
 
No coração do movimentado bairro do Batel, o C La Vie celebra os sabores de uma gastronomia de excelência. A cozinha contemporânea traz toques de inovação bem brasileiros, ressaltando ingredientes frescos de cada estação, num ambiente inspirado nos bistrôs parisienses. O espaço conta com bar, jardim de inverno, loja de vinhos integrada e lareira acesa nos dias mais frios. O Pato na panela é um clássico da casa, criado em sua abertura na consultoria do chef Erik Jacquin. Hoje, quem assume a cozinha do C La Vie é o chef Giuliano Secco, que introduz um conceito de ingredientes frescos e sazonais. A casa abre para almoço de terça a sexta das 12h às 14h30 e aos sábados das 12h às 15h. Para jantar, de terça a sábado das 19h30 à meia-noite. Na quinta de feriado, a casa funciona apenas para jantar.

Terra Madre Ristorante 
O Terra Madre, um dos restaurantes mais premiados da cidade, celebra a alta gastronomia italiana. As massas são uma grande pedida da casa, preparadas pelo chef Simone Brunelli. O espaço conta com loja de vinhos da Gran Cru em anexo, com preços especiais e um wine bar. No fim de semana, o Terra Madre tem menus selcionados. Aos sábados acontece o Giro D'Itália, sequência de pratos clássicos italianos a preço fixo de R$ 65 por pessoa, com Brunelli resgatando suas tradições, com destaque às massas. Já no domingo, são servidas as sugestões do chef para duas pessoas, incluindo o Maialino cotto a bassa temperatura con risotto ai funghi di stagione (leitão assado em baixa temperatura com risoto de cogumelos da estação - R$98) e o Bocconcini di vitello con chitarrina fresca ai funghi di stagione, erbe speziate e demi-glace (pedacinhos de vitelo com massa fresca, cogumelos da estação, ervas e demi-glace - R$ 118).
 
O Terra Madre abre para almoço sábado e domingo das 12h às 15h30, e para jantar de terça a sexta das 19h à meia-noite e sábado das 20h à meia-noite.
 
Olivença Cozinha Ibérica
 
Funcionamento: de terça a sexta-feira das 18h às 0h, sábados das 12h às 0h, domingos das 12h às 16h
Informações: (41) 3016-9988 | www.olivencarestaurante.com.br
 
 
Restaurante C La Vie
 
Funcionamento: aberto para almoço de terça a sexta das 12h às 14h30 e sábado das 12h às 15h, para jantar de terça a sábado das 19h30 à meia-noite - Na quinta de feriado, apenas para jantar.
Reservas e informações: (41) 3029-9988 | www.clavierestaurante.com.br
 
Terra Madre Ristorante
 
Funcionamento: aberto de terça a sexta-feira das 19h à meia-noite, sábado das 12h às 15h30 e das 20h à meia-noite e domingo das 12h às 15h30.
Reservas e informações: (41) 3335-6070 | www.terramadreristorante.com.br

Cuore di Cacao lança edição limitada "Barra Mais Brasil"


barra mais caixa 
Atendendo a pedidos, a edição especial volta ao cardápio do empreendimento durante o mês de setembro

A chocolateria curitibana Cuore di Cacao, referência nacional na produção de chocolates Premium, está sempre em busca dos melhores sabores e de novidades para os amantes do chocolate. Devido ao grande sucesso e aos pedidos dos clientes, a edição especial do mês de setembro é a Barra Mais Brasil”.
barra premiada

A criação é resultado de um concurso realizado dentro do atelier da chocolateria, no primeiro semestre de 2017. Feita com o chocolate ao leite ON.42, crocante de crêpe dentelle, morangos desidratados e pistache, a barra combina notas de caramelo, crocância e o sabor incrível do morango com o pistache. As embalagens tem 100g e custam R$ 25.

A Cuore di Cacao conta com uma unidade própria em Curitiba, no bairro Batel (Rua Fernando Simas, 347), e com diversos pontos de venda espalhados pelo país. Além disso, pessoas de outras partes do Brasil podem fazer encomendas por meio do site da chocolateria: www.cuoredicacao.com.br. Mais informações pelo telefone (41) 3014-4010.

quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Feriadão na Osteria Donna Lena

fachada donna lena
Focado na tradicional gastronomia italiana, o restaurante oferece um cardápio exclusivo em um ambiente singular

Os apreciadores da tradicional culinária italiana terão uma ótima opção para o almoço e jantar durante o feriadão prolongado em Curitiba. A Osteria Donna Lena, localizada no bairro Cabral, vai funcionar normalmente nos próximos dias, incluindo os dias 07 e 08 de setembro.

Comandado pela chef Camila Accorsi Ditzel, o empreendimento oferece pratos inspirados em várias regiões da Itália e servidos no sistema à la carte. Composto por entrada, prato principal e sobremesa o menu traz diversas opções diárias entre saladas, antepastos, massas, risotos, carnes brancas, vermelhas e peixes. A Ostearia também aposta na harmonização dos preparos com a carta especial de vinhos e cervejas artesanais, indicando as melhores combinações para cada paladar. Além disso, o restaurante oferece rolha livre todos os dias.

A Osteria Donna Lena fica na Rua Recife (nº 220), no bairro Cabral, um dos mais tradicionais de Curitiba. A casa funciona de terça a sexta, das 11h45 às 15h (almoço) e das 19h às 23h30 (jantar); nas sextas e sábados, das 11h45 às 15h (almoço) e das 19h às 00h (jantar); e aos domingos, 11h30 às 15h (almoço). Mais informações no site www.osteriadonnalena.com.br ou pelo telefone (41) 3022-5392.



Últimos dias do festival de mules em Curitiba

Tuna
O evento, promovido pelo Tuna, oferece um cardápio inédito com open de mules por apenas R$ 50

Desenvolvidos durante a primeira metade do século XX, os coquetéis Mules popularizaram o consumo de vodka nos Estados Unidos e no Canadá. São bebidas saborosas feitas com ginger beer, suco de frutas cítricas e uma variedade de licores. Pensando em trazer esse sabor para Curitiba (PR), o restaurante Tuna lançou a primeira edição do festivalTuna Open Mules, que acontece até o próximo sábado, dia 09 de setembro.
Apple Mule
Aqui no Brasil, a cerveja de gengibre é, muitas vezes, substituída por refrigerante a base da raiz, por ser mais popular e ter melhor aceitação no que diz respeito ao sabor. No Tuna, o xarope de gengibre gaseificado é feito artesanalmente pela própria casa. Durante o festival, o público pode aproveitar um incrível Open Bar de Mules por apenas R$ 50.

Tuna Open Mules conta com quatro opções do drink: Moscow Mule (vodka, xarope artesanal de gengibre e suco de limão), Apple Mule (vodka, limão, suco de maça com gengibre e chantilly), Abakakushi (rum, sake, cointreau, abacaxi e xarope de gengibre) e Buck Buck Mule(gin, vermouth, pepino, xarope de gengibre, suco de limão e xarope de açúcar). A última opção contou com a criação do badalado mixologista Josh Pape, do bar The Diamond, de Vancouver (Canadá).

Moscow Mule
O Tuna fica na Rua Heitor Stockler de França nº 396, no bairro Centro Cívico, um dos principais polos gastronômicos e culturais da capital paranaense. O Festival Tuna Open Mules será até o próximo sábado, dia 09 de setembro, das 19h às 23h. Mais informações pelo telefone (41) 3532-5002 ou pelo site www.tunarestaurante.com.br.

Banoffi está com novidades no almoço

Panqueca com Strogonoff - Crédito Rodrigo Pierrot
A Banoffi do Shopping Mueller está com novidades no cardápio. Quem for almoçar na confeitaria pode experimentar três novas combinações de panquecas, prato que é o carro-chefe da casa.

Com valor fixo de R$ 23,90, as panquecas artesanais ganham as seguintes opções de acompanhamentos: strogonoff, frango grelhado e parmegiana. Qualquer um dos sabores é servido com arroz.

A casa fica na praça de alimentação do shopping (piso G1) e funciona de segunda a sábado, das 10h às 22h e domingos e feriados, das 11h às 22h.

Banoffi Mueller
Avenida Cândido de Abreu, 127, Centro Cívico
(41) 3023.0768 |www.banoffi.com.br
@bbanoffi  | www.facebook.com/banoffi

Paris 6 confirma abertura em Curitiba ainda em 2017

PARIS - GRAND GATEAU® CHOCOLAT AU CHOCO & BISCUIT HERSHEY’S® ET PICOLÉ À LA VANILLE À “CAROL MACEDO”

O empreendimento, um dos grandes destaques da gastronomia brasileira, está sendo implantado no Shopping Crystal


Até o próximo mês de dezembro, os curitibanos vão ganhar uma inédita e badalada opção gastronômica, que será implantada no Shopping Crystal. Será inaugurada em Curitiba (PR) a primeira unidade do restaurante Paris 6 no Estado do Paraná.Conhecido nacionalmente e internacionalmente, atraindo pessoas de todos os cantos do mundo, o empreendimento trará para a capital paranaense toda sua beleza e gastronomia de excelência. 

PARIS - GRAND GATEAU® AU CHOCOLAT À LA BANANE ET DE L’AÇAÍ GLACÉE À GABY AMARANTOS
Instalado no piso L3 do shopping com acesso pela Avenida Batel, o estabelecimento, que tem como marca registrada os pratos com nomes de artistas que visitam a casa, terá uma área total de 400m². “Será uma experiência nova e diferente para o Shopping Crystal, e que irá agregar muito ao nosso mix de lojas e serviços. O Paris 6 é conhecido em todo o mundo pelo seu estilo único e, obviamente, pela sua ótima culinária”, conta a gerente de marketing do Shopping Crystal, Cláudia Osna Geber.

Paris - MILLEFEUILLES NOISETTE À “MARCOS PASQUIM

Paris 6: excelência em todas as áreas

Inaugurado em 2006 pelo paulistano Isaac Azar, com matriz em São Paulo, o Paris 6 sempre transcendeu o conceito gastronômico, inspirando-se em Cafés, Bistrôs e Brasséries centenários do 6º Distrito de Paris. Sua primeira unidade, um bistrô cultural aberto 24 horas por dia, 7 dias por semana, serve sem frescuras delícias para todos os tipos de público. Atualmente, o espaço atende mais de 70 mil clientes todos os meses.

Paris-6 Folhado francês a Susana-Vieira Baixa Crédito-Divulgação-Paris

Hoje, após um audacioso projeto de expansão, o empreendimento é ponto alto de quem busca gastronomia e uma certa dose de badalação em cidades como São Paulo, Miami, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Porto Alegre. O Paris 6 oferece cardápio e ambiente para todos os públicos e horários: começa com o café da manhã, servido no sistema de buffet, com destaque para mini croque monsieur, croissants, ovos mexidos com bacon, queijos finos, cereais, iogurtes, sucos e outros quitutes.
Paris 6
O almoço executivo é outro grande atrativo do Paris 6, atraindo pessoas que buscam uma opção saborosa e rápida. No período da tarde, executivos costumam fazer do restaurante uma extensão do escritório, utilizando a internet wi-fi para reuniões de negócios acompanhadas pelas delícias da casa. Depois segue o movimento do jantar – que leva ao bistrô muitos artistas, grupos de amigos e casais.

PARIS - GRAND GATEAU® CHOCOLAT AU CHOCO & BISCUIT HERSHEY’S® ET PICOLÉ À LA VANILLE À “CAROL MACEDO”
 No cardápio da casa estão preparos como Steak tartare “Fafá de Belém” (Tartare de filé mignon cru finalizado com Dijon, acompanhado de fritas e salada); Medaillons Sauce Bourguignonne a “Dalton Vigh” (Medalhões ao molho de vinho tinto, cebolas, bacon, e risotto de cogumelos);Paillard de Boueuf a “Sérgio Marone” (Paillard de filé mignon com penne ao molho de tomate e mussarela de búfala); Entrecôte Grille Aux Frites a “Ronnie Von” (Corte nobre de filé mignon acompanhado de batatas rústicas e molho bernaise); e o Filet Sauce Ancienne a “Glória Menezes & Tarcísio Meira” (Filé ao molho de mostarda em grãos acompanhado de arroz de forno ao tomate, azeitonas, ervilhas e parmesão).
Paris  Risotto de Picadinho
O Paris 6 vai funcionar diariamente, das 07h às 03h, no Shopping Crystal (Rua Comendador Araújo, nº 731), no bairro Batel. Mais informações nos sites www.shoppingcrystal.com.br ewww.paris6.com.br.

Feriado para brindar com drinks e sotaque mexicano em Curitiba


Tacontainer  Portão  Foto Valterci Santos
Quem for passar o feriado em Curitiba poderá aproveitar a comemoração da Independência brasileira com toques mexicanos. Tanto o Taco El Pancho como as lojas Tacontainer, versão em contêineres da rede, funcionam normalmente durante toda a semana do 7 de setembro (quinta-feira). O Taco El Pancho abre às 18h, de segunda-feira a sábado. Já o Tacontainer Portão funciona diariamente das 11h30 às 23h30,  enquanto o Tacontainer Mercadoteca vai de terça a sábado das, 11h30 às 22h, domingo das 11h30 às 19h.

Lukinhas Siqueira Taco El Pancho 
Uma das mais tradicionais casas temáticas da cidade, o Taco busca no México suas influências. As lojas Tacontainer seguem a mesma linha, com uma versão mais voltada a pratos rápidos. Entre os destaques do menu de todas elas, entram os tradicionais Nachos, tortillas de milho servidas com coberturas, além de Burritos e Tacos.

Tacontainer  Foto Marcelo Elias 
O Taco El Pancho conta ainda com uma carta de drinks criados pelo bartender Lukinhas Siqueira. Seja para curtir com os amigos em um bate-papo ou acompanhar um jantar, o cardápio tem mais de 20 opções para degustar. Esta semana, um dos destaques é o drink que entra na promoção "double" das 18h às 20h. A receita criada por Lukinhas leva espumante Brut e  purê de pêssego produzido por ele - custa R$ 19. 
Mojito Caliente   Taco El Pancho   Foto Marcelo Krelling
Outras opções para brindar o feriado com promessa de sol são o Mojito Caliente e o Irish Mule. O Mojito (R$ 22 com rum Bacardi ou R$ 27 com rum Havana Club 3 anos) já se tornou um clássico, preparado com rum, hortelã, limão tahiti, grenadine artesanal, frutas vermelhas e pimenta dedo de moça. O Irish Mule (R$ 29), por sua vez, é outro sucesso do menu, preparado com Jameson Irish Whiskey, limão siciliano, refrigerante artesanal de gengibre e angostura bitter.

Frozen Margarita - Taco El Pancho
Nos Tacontainers, a pedida para brindar são as Margaritas (limão ou morango - R$ 18 cada), Aperol Spritz (R$ 24,90), Sangria (R$ 19,90) ou Clericot (R$ 19,90).
Taco el Pancho 
Taco El Pancho
Funcionamento: aberto de segunda a sábado, a partir das 18h.
Endereço: Av. Bispo Dom José, 2295 – Batel, Curitiba – PR
Informações e reservas: (41) 3342-1204 | www.tacoelpancho.com.br
Tacontainer Portão
Funcionamento: aberto diariamente, das 11h30 às 23h30.
Endereço: Av. Presidente Arthur da Silva Bernardes, 2285 - Portão, Curitiba - PR
Tacontainer Mercadoteca
Funcionamento: aberto de terça-feira a sábado das 10h às 22h, domingos e feriados das 11h às 20h.
Endereço: R. Paulo Gorski, 1309 - Mossunguê, Curitiba - PR
Informações: www.tacontainer.com.br

Novo endereço

As publicações agora serão direcionadas e realizadas no portal Curitiba News Prime . Acesse o link e confira! Marcio Bello Jornalista