quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Café usado no Campeonato Mundial de Barismo é servido em Curitiba

                                       

Apresentado pelo barista Leo Moço na Coreia do Sul, o preparo leva grãos congelados com nitrogênio

O barista Leo Moço, tricampeão brasileiro de barismo e atual melhor barista do Brasil, acaba de participar da “World Baristas Championship”, maior competição de barismo do mundo, que foi realizado entre os dias 09 e 12 de novembro, na Coreia do Sul. Para comemorar os resultado alcançados, resultando na maior pontuação já atingida por um café brasileiro, o Barista Coffee Bar, casa curitibana especializada em cafés especiais, que é comandada por Leo Moço, está oferecendo o café usado na competição.

O café utilizado foi o do produtor Luiz Paulo, da CarmoCoffees, de Carmo de Minas (MG). O grande diferencial desse grão é o fato dele ser selvagem, ou seja, foi encontrado em meio a mata nativa da fazenda. São mais de 12 mil pés de café, com mais de 15m de altura cada. Acredita-se que eles estejam lá desde a época da escravidão, mas foram descobertos há dois anos.


A variedade desse café é incerta, justamente por ele ser selvagem. Mas ele chama atenção por seu sabor frutado, com notas de manga, maracujá e abacaxi. Outra novidade é o modo de preparo do café, já que os grãos são congelados em nitrogênio líquido antes do preparo. No Barista, o público poderá saborear o preparo como espresso pelo valor de R$ 20.

O Barista Coffee Bar fica na Rua Moyses Marcondes (nº 609), no bairro Juvevê, e funciona diariamente, das 8h às 20h. Mais informações pelo telefone (41) 3501-8234 ou na página oficial do empreendimento no Facebook (https://www.facebook.com/coffeebarcuritiba).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novo endereço

As publicações agora serão direcionadas e realizadas no portal Curitiba News Prime . Acesse o link e confira! Marcio Bello Jornalista