O Mercado da Cerveja se consolidou como a principal casa de cervejas artesanais na capital paranaense
Em uma das principais vias de acesso do bairro Água Verde, em Curitiba (PR), surgiu o verdadeiro paraíso para os amantes de cervejas artesanais: o Mercado da Cerveja. Além de dezenas de opções de chope, atualizadas quase que diariamente, o empreendimento oferece mais de 300 rótulos de cervejas em latas e garrafas que podem ser consumidos no local ou levados para casa.
O Mercado da Cerveja surgiu como uma opção para que os cervejeiros curitibanos pudessem encontrar e saborear rótulos de cervejarias brasileiras e do exterior, e em pouco tempo se transformou em uma grande referência para o segmento. “A ideia do empreendimento surgiu a partir do aquecimento do segmento na cidade de Curitiba, que hoje é uma grande referência nacional quando tratamos de números de produção e qualidade de cervejas. Aqui estão algumas das principais cervejarias do país, e nós percebemos que existia uma grande demanda”, explica Kaio Pimenta, idealizador do Mercado da Cerveja.
Para conquistar o público, o empreendimento aposta em uma grande variedade de opções de chopes, produzidos por cervejarias dos mais variados portes, garantindo muitas novidades e cervejas que dificilmente são encontradas na cidade. São 11 torneiras prontas para consumo e que mudam quase que diariamente. “O Mercado da Cerveja é o lugar ideal para quem quer conhecer e saborear cervejas que não são encontradas com facilidade, entre elas criações sazonais e projetos especiais de cervejarias locais e nacionais”, comenta Kaio. Na casa é possível encontrar bebidas criadas por cervejarias como Way Beer, Swamp, Morada, Moondri, Synergy, DUM, Tupiniquim, Tormenta e Seasons.
Já quando o assunto são latas e garrafas de cervejas artesanais, poucos empreendimentos brasileiros oferecem uma opção tão grande e com tanta qualidade. Dentre os mais de 400 rótulos nacionais e internacionais estão bebidas produzidas pelas principais cervejarias do mundo, entre elas as belgas Petrus, Urthel e Bacchus; a sueca Omnipollo; e as americanas Brooklyn, Jai Alai, Against the Grain, Oskar Blues e Anchor Brewing.
“Para oferecer um serviço de excelência, temos uma preocupação enorme em trazer as principais cervejas do planeta para o Mercado da Cerveja. Queremos que o nosso público tenha acesso aos principais rótulos do segmento, sejam eles nacionais ou internacionais. Para atingir esse objetivo, apostamos em uma curadoria de altíssimo nível, que estuda todo esse universo cervejeiro em busca de lançamentos e rótulos de destaque”, detalha Kaio.
Para completar a experiência de seus clientes e promover uma harmonização completa, o Mercado da Cerveja apresenta o melhor da gastronomia de rua curitibana com opções diárias de food trucks. “A ideia de trabalhar com os food trucks passa por propor experiências que variam diariamente. Temos diversos parceiros que trazem os principais sabores das ruas da cidade, entre eles hambúrgueres, sanduiches, pasteis e, até mesmo, carnes defumadas”, completa Kaio Pimenta.
O Mercado da Cerveja fica na Rua Marques do Paraná (nº 484), no bairro Água Verde, e funciona nas segundas, das 17h30 às 20h; terças e quartas, das 16h às 23h; quintas e sextas, das 16h às 01h; sábados, das 11h às 01h; e domingos, das 14h às 20h. Mais informações no site www.mercadodacerveja.com.br ou na página oficial do empreendimento no Facebook.
Nenhum comentário:
Postar um comentário